O Nissan Leaf atingiu a marca de 1.000 unidades vendidas no Brasil. Lançado por aqui em julho de 2019, o carro elétrico da marca japonesa é o modelo de passeio zero emissão mais vendido no país entre as marcas generalistas.
Com mais de 10 anos de trajetória e mais de 600 mil unidades vendidas em mais de 50 países, o Nissan Leaf está disponível em 57 concessionárias da marca japonesa espalhadas por todas as regiões do país.
Recentemente, a Nissan anunciou que todos os donos do Nissan Leaf têm direito ao Nissan Be LEAF Club, um programa de vantagens que conta com serviços diferenciados. Isso inclui, por exemplo, um canal de atendimento exclusivo (LEAF Concierge), 500 kWh para recarregar sem custos na rede Zletric de todo o Brasil, descontos para a compra de carregadores WallBox com a Enel X Way e a Electric Mobility Brasil, entre outros.
"O Nissan LEAF é um sucesso mundial e também no Brasil. Chegar a esse marco de vendas reforça a qualidade de nosso produto, o bom trabalho realizado pela nossa rede de concessionárias e a experiência diferenciada que estamos dando aos nossos clientes. Sabemos que o mercado de elétricos no Brasil ainda é recente, mas a Nissan segue com o foco de ir além de oferecer um excelente produto, trabalhamos diariamente para levar a realidade da mobilidade elétrica para cada vez mais brasileiros", afirma Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil.
Em termos de infraestrutura para carros elétricos, a Nissan disponibiliza carregadores em suas concessionárias homologadas para vender o LEAF e atua em parcerias, como a firmada com a Zletric para apoiar a criação pela Movida da primeira loja conceito para carros elétricos em São Paulo, que serve como um hub com 11 estações de carregamento.
No final do ano passado, a Nissan, a Zletric, a Movida e a rede de postos SIM inauguraram a Rota Sul, uma rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto conta com dez pontos com carregadores em locais estratégicos. Todos estão localizados em postos da Rede SIM, o que garante conveniência e segurança, e sempre com uma distância de até 200 km entre eles.
O Nissan Leaf vendido no Brasil está equipado com um motor elétrico de 149 cv e 32,6 kgfm, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 144 km/h. A bateria de 40 kWh está homologada para 192 km de autonomia pelo ciclo PBEV do Inmetro.
Renovado no ano passado, o Leaf chegou à linha 2023 com um exterior levemente atualizado e novos equipamentos no interior, como sistema de áudio premium Bose e retrovisor interno inteligente, onde as imagens da traseira do veículo são reproduzidas no retrovisor interno.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf: nova geração terá início de produção em março de 2025
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Nissan Leaf: assinatura se torna única opção para ter o elétrico no Brasil
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Nissan Leaf 2025: tudo o que sabemos
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Nissan Leaf: carro elétrico pioneiro tem produção encerrada na Europa